SISTEMA DE GESTÃO DE SEGURANÇA DE TERCEIROS E CONTRATADOS & SUBCONTRATADOS

SLIGOService Safety Labor ao tempo vem acompanhando e administrando obras de Montagens Industriais e Comerciais Oferecemos um serviço de Gestão e Controle de Documentação de Empresas Terceirizadas – Contratadas e Sub Contratadas, assim como os Trabalhadores dos Documentos Comprobatórios de Admissão, Capacitação, Dos Exames Médicos Legalmente Exigíveis dentro dos Diplomas Legais (CLTMTE - INSS e SINDICATOS DE CATEGORIAS – Portaria n.° 3214/78 do MTE), Dos Deveres quanto à observância das Normas de Segurança do Trabalho adotadas pela Empresas Contratante, Dos Equipamentos de Proteção Individuas EPI e Proteção Coletivas EPC, Equipamentos – Maquinas e Veículos, sejam próprios ou de terceiros. Comprovando e Exigindo os cumprimentos das obrigações Legais quanto a Contratação e da Responsabilidade e que tanto as empresas como cada um dessas Contratações Cumpram com as Exigências e Requisitos Legais, de Contratação, De Engenharia e de Medicina do Trabalho, qualificação, capacitação de todos os que venham a adentrar ou laborar na Obra ou Site da Contratante, para trabalharem ou executar qualquer atividade pois mais simples que seja.
Nosso Sistema de GESTÃO DE SEGURANÇA DE TERCEIROS E CONTRATADOS & SUB CONTRATADOS,  Nosso Objetivo É de apoiar Administrativamente e Técnico Operacional das Empresas Terceirizadas e seus Trabalhadores Contratados e Sub Contratados na Organização Documental, No Controle Administrativos e Técnicos destas Contratação de Pessoal e Maquinas e Equipamentos, afim de evitar problemas de corresponsabilidade pela mão-de-obra terceirizada em suas dependências, por dividas trabalhistas, previdenciárias e de ações regressiva, além do fator tributários de INSS, FGTS, PIS, COFINS, CSLL, ISS e IRRF – nosso Controle são aplicáveis em Todas a Contratações e/ou Terceirização, aplicadas também em todas as áreas da empresa definida como as atividades-meio e em independente de seu tamanho ou volume de negócios:

  • Analise Preliminar de Riscos
  • Identificação dos Riscos
  • Controle Documental e Administrativo
  • Capacitação e Qualificação
  • Liberação dos Ambientes de Riscos
  • Liberação dos Trabalhos de Riscos
  • Acompanhamento e Auditorias Full Time dos Serviços

NOSSA HISTÓRIA
A SLIGOService Safety Labor , atua no mercado desde 1990, aonde então vem assumindo desafios para acompanhar a evolução tecnológica.
Para isto, investe em seus profissionais e consultores em treinamentos, na identificação de experiências bem sucedidas obtendo na prática bons resultados, ao menor tempo e custos possíveis, nunca abrindo mão do mais importante que é Prevenção de Acidentes e Doenças.

Isso é Possível Por Quê ?

SOMOS UMA DAS POUCAS EMPRESAS QUE PANEJA E EXECUTA SEUS PROGRAMAS E SISTEMAS DE SEGURANÇA, SAÚDE E MEIO AMBIENTE !

Como Nós Atuamos ?

Através de Sistema e de Controle FIIT = Ficha Interna de Integração de Terceiros  e da Administração conjunta dos Nossos Profissionais na Assessoria e Acompanhamentos Documental requerida e exigível com Procedimentos Técnicos de Aprovação e Liberação. A documentação requerida segue um Procedimento de Validação, sendo Gerenciada por Nossa Equipe de Profissionais Especialistas que Exigem as Documentações de acordo com as atividades que serão desenvolvidas pelos Trabalhadores e as Aprovam ou Rejeitam.

Nosso SISTEMA DE GESTÃO DE SEGURANÇAPossui uma estratégica de Gerenciamento para as Empresas Contratadas e Sub Contratadas dentro dos requisitos documentais de acordo com o Diploma Legal e a Exigência dos Nossos Clientes Contratantes:

  • Aplicar Sistema de Gerenciamento de Terceiros e Sub Contratados, na área Administrativa, Segurança, Saúde Ocupacional, Higiene Industrial e Meio Ambiente, para empresas Contratadas e Sub Contratadas – pelo CLIENTE CONTRATANTE, nas quais serão administradas por Nós da SLIGOService Safety Labor, dentro do complexo.
  • O Sistema prevê uma estrutura administrativa e técnica operacional, voltada para a prevenção e preservação dos conflitos, conforme a legislação vigente e as normas internas CLIENTE CONTRATANTE, comtemplada em Manual de Segurança, Saúde e Meio Ambiente para Empresas Contratadas.
  • Implantar no SISTEMA INTEGRADO DE GESTÃO DE SEGURANÇA DE TERCEIROS E SUB CONTRATADOS, atendendo às Legislação e as necessidades da Contratante, considerando as necessidades e padrões avançados de TECNOLOGIA, ASSESSORIA, focando a otimização dos PROCESSOS e dos PRAZOS, respeitando os limites dos RECURSOS FINANCEIROS planejando, atingindo a QUALIDADE final e garantindo a SEGURANÇA TOTAL DO PROCESSO E DOS Trabalhadores e Empresas CONTRATADAS – pois não é só cobrar e recusar é preciso trabalharmos juntos e somar, proporcionando à CONTRATADA E A CONTRATANTE o desenvolvimentos dos Processos e Trabalhos em um Ambiente Seguro e dentro das Exigências dos DIPLOMA LEGAIS.

Nossos Trabalhos são Baseados em Matéria Embasada, nos seguintes Diplomas Legais:

  • Lei n.° 6.514/77 de 22 de Dezembro de 1997
  • Artigos 157/158/162/166/168....
  • Portaria Ministerial do Ministério do Trabalho e Emprego = MTE n.° 3.214 de 08 de Junho de 1978 e suas Normas Regulamentadoras = NR’s n.° 01,02,03,04,05,06,07.......
  • Legislação Complementares, referentes a Segurança, Higiene, Medicina e Meio Ambiente
  • Legislação estadual, Municipal e Federal, aplicáveis a cada caso específicos
  • Lei n. 9605/98 de Crimes Ambientais e Outras Inerentes e Atualizadas do Ministério do Meio Ambiente
  • ANVISA – Agencia Nacional de Vigilância Sanitária
O ATENDIMENTO AOS DIPLOMAS LEGAIS E A ADMINISTRAÇÃO FIIT / SLIGOService Safety Labor GARANTE AO CONTRATANTE E AOS ENVOLVIDOS UM ADEQUADO CONTROLE DOS RISCOS, ASSIM O SUCESSO AOS NEGOCIOS!

 

E a Procedimentos Internos e de Politicas das nossas Contratantes em matérias de Administração de Empresas e Empregados Terceirizados, Contratados, Sub Contratados, Visitantes e de Maquinas e Equipamentos 

Nosso serviço inclui a elaboração de constantes relatórios que são enviados ao cliente com o resumo do andamento da semana, o grau de cumprimento dos requisitos pelas empresas e as observações que sejam oportunas. Com isso, o cliente tem a mão as informações necessárias para tomada de decisões em relação às terceirizadas. 

Somos uma Empresa Especialista em Prevenção de Riscos de Acidentes e de Controle e Assessoria na Prevenção de Conflitos e  prestamos um serviço que controla de maneira eficiente a Contratação de Empresas, Empregados e Sub Contratados Terceirizados, minimizando riscos e responsabilidades, bem como, auxiliando nas etapas e facilitação das etapas produtivas e de capacitação dos trabalhadores, mudança no Comportamento e nas Ações Preventiva e Laborativa de Prevenção de Acidentes e de Doenças. 

Todos os Contratados e Sub Contratados ou Prestador de Serviço que forem executar qualquer trabalho, deverá cumprir o fluxo do Processo de Contratação e de Aprovação FIIT. 

_ Cotação para Prestação de Serviços
_ Pré-Qualificação dos Prestadores de Serviços em Saúde e Segurança do Trabalho APROVAÇÃO ou REJEIÇÃO
_ Visita ao Prestador de Serviço
_ Aprovação dos Documentos do Prestador de Serviço
_ Contato com o Departamento de Saúde e Segurança do Trabalho
_ Integração de Segurança
_ Análise de Riscos
_ Check-list de Equipamentos e Máquinas
_ Liberação do Início do Trabalho do Prestador de Serviço
_ Avaliação de Desempenho do Prestador de Serviço

 
Acesso permanente e Atualizado das Documentações, através dos Nossos Sistemas de FICHA DE INTEGRAÇÃO INTERNA DE TERCEIROS = FIIT e na Garantia dos Cumprimentos das Exigências do DIPLOMA LEGAL na Supervisão dos Cumprimentos Exigidos.
 

ACOMPANHAMENTO E SUPERVISÃO DOS TRABALHOS DE CAMPO

Planos de Trabalho / Escopo
Nas Inspeções de Campos temos a oportunidade de verificar in loco a segurança nos trabalhos das Contratadas, Sub Contratadas e seus Trabalhadores, além de prevenir em ações pro ativas dos acidentes, nestas auditorias de campo, tem objetivo de identificar em Ordem de SERVICOS = O.S. e nas Analises Preliminar de Riscos = APR o situação das Empresas Contratadas, Sub Contratadas e dos Seus Empregados e as situações dos desenvolvimentos dos  serviços, dos equipamentos, máquinas, e condições de segurança e meio ambiente.
Esses controles de inspeção em todo o canteiro de obra são executados pelos nossos funcionários ou clientes, usando laptops, PDAs ou Tablets de última geração, com a finalidade de verificar a identidade das pessoas que realmente estão participando nos trabalhos.
Definir as necessidades mínimas de Segurança nos trabalhos das CONTRATADAS, nas diversas Especialidades e Etapas de Construções e Montagens Industriais.  Os PROCEDIMENTOS serão parte integrante do nosso MANUAL DE GESTÃO DE TERCEIROS a serem INTEGRALIZADO no Sistema de Gerenciamento das Contratantes da ORGANIZAÇÃO na CONDUÇÃO E GESTÃO DE SEGURANÇA:

  • Gerentes;
  •  Engenheiros de Construções;
  •  Supervisores;
  •  Profissionais de Segurança;
  •  Encarregados;
  • Demais Colaboradores e Visitantes
  • Cadastro de Firmas Contratadas;
  •  Questionário Empresas Contratadas;
  •  Plano de Localização;
  •  Ficha de Integração e Identificação de Terceiros FIIT;
  •  Termo Adicional de Compromisso com Segurança do Trabalho;
  •  Documentações Necessárias e Roteiro esumido para Preparação dos   Documentos de Entrada e Saída na Obra;
  •  Crachá de Identificação;
  •  Exames Médicos;
  • Uso da Identificação;
  • Ambulatório Médico e Primeiros Socorros;
  • Segurança é Condição de Emprego;
  • Segurança é Responsabilidade de Todos;
  • Palestra e Informações - Telefones de emergência - DDS e DDI;
  • O que são Acidentes, Tipos de Acidentes, O que fazer quando ocorrem, causas de Acidentes, Prevenção de Incêndio, Segurança Patrimonial, recomendações Gerais, EPI’s e EPC’s.
  • Cadastro de Firmas Contratadas;
  •  Questionário Empresas Contratadas;
  •  Plano de Localização;
  •  Ficha de Integração e Identificação de Terceiros FIIT;
  •  Termo Adicional de Compromisso com Segurança do Trabalho;
  •  Documentações Necessárias e Roteiro Resumido para Preparação dos   Documentos de Entrada e Saída na Obra;
  •  Crachá de Identificação;
  •  Exames Médicos.

Plano de Emergência na Obra (Plano Diretriz):

- Escopo
- Condições Gerais
- Procedimento Geral
- PEM-PLANO de Emergência Médica
- PAM – Plano de Assistência Mútua
- Brigada de Emergência
- Alarme de Emergência
- Procedimento de Evacuação
- Testes
- Equipamento de Proteção Coletiva e Individual;
- Política de Transferência e Admissão de Funcionários Terceiros;
- Condições de Trabalho e Permissões

Condições de Trabalho e Permissões:

- Entrada em Ambientes Confinados (vasos, tubulações etc)
- Ligação Elétrica (temporária ou definitiva);
- Equipamentos energizados ou em operação;
- Trabalhos em equipamentos com pressão ou elevadas temperaturas;
- Trabalhos com riscos de radiação ou explosão e incêndio;
- Içamentos de cargas, cargas criticas e suspensa (RIGGING);
- Trabalho em Altura;

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- Trabalhos com Solda e maçarico;
- Trabalhos com escavações;
- Trabalhos especiais que não tem procedimentos escrito;
- Rota para equipamentos móveis;
- Demais Procedimentos e Normas;
- Trabalhos com equipamentos contaminados;

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- Política com trabalhos em domingos e feriados;
- Trabalhos em Redes Elétricas Aéreas, Próximo de Equipamentos Energizados e Sub Estações;
- Qualificação e Certificação de Funcionários;
- Sistema de Travamento de Fontes, Etiquetagem e Testar;
- Permissão de Trabalhos Atividades Especiais e Definidas;
- Equipamentos de Trabalhos em Altura, Andaimes Metálicos, Plataformas Elevatórias, Guindastes, Escadas Portáteis e Elétricas;
- Abertura em Solo, Piso, Parede e Borda de Telhado;
- Montagem de Estruturas Metálicas e Instalação de Plataformas, Pisos e Grades Metálicas;
- Prevenção Contra Quedas;
- Permissão de Trabalho e Fogo e a Quente;
- Cilindros de Gás Comprimido e Jatos de Alta Pressão;
- Trabalhos em Bancada, Pedestal, Portátil, Serra Elétrica e Ferramentas Rotativas;
- Política com trabalhos em domingos e feriados;
- Trabalhos em Redes Elétricas Aéreas, Próximo de Equipamentos Energizados e Sub Estações ;
- Qualificação e Certificação de Empregados;
- Sistema de Travamento de Fontes, Etiquetagem e Testar;
- Permissão de Trabalhos Atividades Especiais e Definidas;
- Equipamentos de Trabalhos em Altura, Andaimes Metálicos, Plataformas Elevatórias, Guindastes, Escadas Portáteis e Elétricas;
- Aterramento Temporário de Equipamentos;
- Organização, Coleta Seletiva e Limpeza da Obra;
- Veículos de Transportes Industriais (Caminhão Basculante, Munck, Guindauto, Empilhadeira, Máquinas de Terraplenagem/ Especiais);
- Materiais Inflamáveis E Produtos químicos – Estocagem, Manuseio, Transporte e Etiquetagem;
- Notificação de Irregularidades em Serviços de Terceiros, Punição;
- Arquivamento de Documentação;

CONTROLE DE ACESSO

Parte integrante do Sistema de Controle de Acesso de Empresas Contratadas, Sub Contratadas e seus Empregados, ficará  sincronizando com a Gestão de Segurança de Terceiros FIIT e a Autorização e Controle de Acesso e Saída da Obra, Permitindo ou Negando o Acesso as Dependências da Obra / Site , Autorizando ou Negando automaticamente, por exemplo, de uma Trabalhador que tenha seu contrato de trabalho rescindindo ou alguma documentação vencida e/ou de um Equipamentos, Máquina ou Veículo não autorizado a Entrar u mesmo Trabalhar.
Controle das visitas diárias à obra, indústria ou centro de trabalho, deixando registro da pessoa que visita, responsável, motivo da visita e horas de entrada/saída.
Diferentes tipos de relatórios e registros específicos para o controle de acesso que permitem ao cliente obter informação bastante útil para a gestão da Obra / Site =  Relatório de Homens-Horas com as informações de Entrada e Saída do Trabalhador e horas totais de trabalho restado na Obra/ Site de trabalho; Relatório com relação de Trabalhadores, Equipamentos e Máquinas com controle de frequência, separados por empresas Contratadas, Sub Contratadas e Empregados.
Podemos Oferecer uma forma enorme de Sistema de Identificação no Registro de Entradas e Saídas dos Empregados, Equipamentos e Máquinas das Empresas Contratadas e Sub Contratadas com aproveitamos e integração dos Sistemas já existentes da Contratante e dos Seus Empregados, Máquinas, Equipamentos e Veículos, atualmente a tecnologia nos proporcionam diferentes métodos de Identificação para o acesso na Obra / Site, desde Biometria, Cartão de Eletrônicos, Crachás com códigos de barras Eletrônicos.

De nada adiantar, Fiscalizar, Cobrar, Exigir e/ou Falar como se Faz, Nosso Diferencial é FAZER JUNTOS, pois a Obra tem que sair do papel e os prazos serem respeitados dentro do cronograma de montagens e financeiro, Nosso Diferencial a SLIGOService Safety Labor, NÃO só exigir dentro da Proteção e da Legislação, fazemos além da Assessoria e Consultoria, FAZEMOS JUNTOS: Executando, Aplicando Técnicas Pro Ativas, Acompanhando, Instruindo, Orientando, Cobrando e Reeducando.

 

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