SLIGO - Service Safety Labor é uma empresa que há mais de 35 anos atua no mercado em segurança do Trabalho, tendo como objetivo principal cooperar tecnicamente para que seus clientes e parceiros desenvolvam suas atividades dentro dos mais altos padrões de segurança, saúde, meio ambiente, prevenção de incêndio e qualidade de vida no trabalho e na vida pessoal.

Nos tempos atuais, a questão de segurança e saúde tem sido muitas vezes decisiva na obtenção e manutenção dos contratos. Trabalhos desenvolvidos sem esta preocupação tem sido a causa de muitos conflitos, seja pela ocorrência de acidentes e mortes, danos ao patrimônio de empresa e problemas na relação com as autoridades e a comunidade / consumidores devido à associação do nome da empresa aos fatos ocorridos.

Toda as nossas atividades são norteadas pela premissa de propiciarmos aos nossos clientes meios de prevenção de acidentes e doenças no trabalho gerando condições para que as organizações aumentem sua capacidade de desempenho, diminuam e otimizem seus custos operacionais, minimizem a possibilidade de atritos nas relações com suas contratantes e representações sejam Governamentais ou dos Trabalhadores e por conseqüência atinjam seus objetivos.

Como Base para a execução de nossas atividades, temos como referência de ação o desenvolvimento e aplicação de soluções integradas de segurança, cuja praticidade e simplicidade garantam sua real aplicabilidade e sejam compatíveis com a disponibilidade de recursos.

Os inúmeros serviços com sucesso ao longo deste tempo, demonstram que oferecemos aos nossos clientes o que há de mais confiável em Segurança e Medicina do Trabalho, tomando sempre o cuidado de aliar eficiência à eficácia.

Oferecemos o que há de mais moderno em segurança do trabalho, com metodologia aplicada ao comportamento humano e com tecnologia de detecção de riscos modernas, aliados aos nossos engenheiros e técnicos especializados em diversas áreas, temos o compromisso de oferecer soluções adequadas às necessidades personalizadas de cada empresa ou área de atividade.

Esta combinação e estratégica de trabalho, proporciona a oferta de produtos e serviços dentro do mais alto grau de especialização com custos baixo, proporcionando ao cliente benefícios em seus custos operacionais, realizados dentro dos mais rígidos parâmetros técnicos, controlados através de ferramentas de gestão e que o serviço possa oferecer condições de melhorias nas condições sociais e do trabalho.

Nos tempos atuais não basta apenas fazer melhor do que o concorrente; É preciso fazer o melhor com qualidade e segurança.
Estas são as regras do mercado. Para o cliente e consumidor ao mesmo tempo que não há, mais espaço pra produtos sem qualidade, não há também uma boa relação com as empresas que desenvolvem suas atividades sem atentarem para responsabilidade social.

No Brasil – especificamente – Além de estarmos diante de novo modelo de relação empresa X cliente estamos diante da composição de novo quadro de relação trabalhistas e jurídicas.

Devido a estabilidade econômica – o esvaziamento das questões de reposição salarial, perderam espaço e a questão Segurança e Saúde passou ser um dos assuntos nas pautas de Negociações.

No âmbito da justiça as indenizações devido a perdas causadas por trabalhos em condições inseguras, ganharam espaços em quantidade e valores assustadores. Isso sem falarmos nas ações regressivas da Previdência Social e a Privatização do Seguro Acidente que em pouco tempo será uma realidade em nosso país.

Não bastasse tudo isso, temos ainda a questão da imagem da empresa. A ocorrência de um acidente ou a denúncia de casos de doenças relacionadas a atividade, quando levados ao conhecimento da opinião pública, são imediatamente associadas ao Produto. Tal situação torna-se ainda mais grave no caso de prestação de serviços a grande empresas, quanto o nome da Contratada acaba sendo exposto. Nestes casos a falta de prevenção tem sido a causa de perda de contratos para muitas empresas.
Mundialmente as questões de Segurança e Saúde no trabalho, seguem a tendência dos Sistemas de Gestão. No Brasil, a última revisão feita na Norma Regulamentadora NR-5, do Ministério do Trabalho e Emprego, insere formalmente a necessidade das empresas implantarem um Sistema de Gestão destinado exclusivamente a Segurança e Saúde do Trabalho, além é claro de outras obrigações.
Tal como os sistemas da Qualidade, Meio Ambiente, Responsabilidade Social e Qualidade de Vida, capazes de garantir a obtenção de bons resultados pela definição e repetibilidade das práticas corretas – que conduzem a mudança de cultura e obtenção da Melhoria Continua. O Sistema de Gestão Integral de Segurança e Saúde conduz para o desenvolvimento de um ambiente de trabalho seguro de forma organizada e planejada. Na pratica isto quer dizer MAIS SEGURANÇA E SAÚDE com MENOS CUSTOS.

Esta é uma dúvida comum a maioria dos Administradores.

É importante esclarecer este assunto – que é um dos pilares e uma das razões do Sucesso da SLIGO - Service Safety Labor – O desenvolvimento de Soluções ESPECÍFICAS a realidade de cada Empresa e Negócio.

A experiência de nossos consultores mostra que a adoção de modelos de Sistemas de Gestão formais e vendidos na sua totalidade em pacotes fechados implicam em alguns problemas. Entre eles a perda da cultura já existente, o que além de aumentar os custos, acaba por ser fator decisivo, na rejeição por parte dos empregados. Como exemplo ainda o super dimensionamento do Sistema – ou seja, A EMPRESA PAGA POR AQUILO QUE NÃO QUER, NÃO PRECISA E NÃO USA.

A Experiência mostra que se sua empresa adota um Sistema de gestão Integrada compatível com sua realidade e desenvolvido conforme sua necessidade.
Certamente o custo da implantação e manutenção serão inferiores do que os pagos em uma ação apenas que seja por acidente ou doença do trabalho que venha ocorrer.

Se a Segurança do Trabalho na sua Empresa virou um problema e ou implica em custos excessivos – tenha certeza que algo esta errado.

SLIGO - Service Safety Labor – Ao longo dos últimos 35 anos, vem assumindo desafios em tecnologia e Know How em Prevenção de Acidentes. Mudamos de Razão Social, mais não mudamos nossas ações!

Nossos Profissionais e Consultores dedicam parte do tempo para identificação e estudo de experiências bem sucedidas.
Só levamos a campo o que temos certeza que proporcionará a obtenção de resultados esperados ao menor tempo e custos possíveis.

Isso só se torna possível porque a SLIGO - Service Safety Labor é uma das poucas Consultorias que Planeja e Executa seus Programas = EM AÇÕES PRÓ ATIVAS!

Essencial para o bom desenvolvimento de nossas atividades a concepção de nosso Corpo Técnico Multidisciplinar foi definida de forma ser possível oferecer aos nossos clientes a melhor qualidade técnica dentro de um custo compatível com a realidade de mercado, seja na prestação de nossos serviços, execução de nossas recomendações.
Profissionais de grandes empresas, habituados a grandes desafios e detentores de conhecimentos técnicos de ponta.

Profissionais que irão atuar nas frentes de trabalho, desenvolvendo e executando o planejamento elaborado em conjunto com os especialistas.

Tal forma de organização permite-nos oferecer trabalho de alta qualidade com custos reduzidos. Todos os integrantes de nossa equipe são registrados no Ministério do Trabalho e nos órgão Competentes.

Contamos ainda com uma equipe de suporte, que a partir nossa Sede atende nossos clientes e faz o link com nossos Consultores.

É importante ressaltar que toda nossa equipe é freqüentemente treinada, e que contamos com uma equipe de suporte que, a partir de nossa Sede, atende nossos clientes e faz o link com nossos Consultores.

INSTITUCIONAL
 
HOME
QUEM SOMOS
AGENTES BRASIL
LINKS ÚTEIS
FRANQUIAS
LOJA VIRTUAL
FALE CONOSCO
 
 
 
 
 
E-mail: sligosafety@gmail.com - HOME-PAGE: www.sligo.com.br

© 2017 SLIGO - Service Safety Labor - Todos os direitos reservados.